Categorias
Todas

próxima paragem: sítio nenhum

o tempo passa cada vez mais depressa. sinto-o aumentar a velocidade cada vez mais à medida que vou crescendo, como um comboio ao arrancar. os dias continuam a ter 24 horas, mas nenhuma delas pode ser passada sentada debaixo de uma árvore a ler um livro ou a ouvir os pássaros porque isso seria uma “perda de tempo”. o que é ganhar tempo, então? será “ganhar tempo” passar os dias a trabalhar para ganhar dinheiro para depois gastá-lo no tempo? aquela semana do ano em que estamos de “férias” e passamos as “férias” a pensar “passam tão rápido”.


universo dentro de universos sobre universos sem universo mas
cheios de nada.
não passa disso,
Tempo.
não passa cá para fora está
preso.
preso e preso a ser-se si mesmo


só o sentimos na pele quando vivemos muito ou não vivemos de todo. quando o contamos minuto a minuto enquanto aguardamos a nossa liberdade, ou quando estamos tão livres que ele já passou.

(tentemos) fazer disto um bom sítio de viagem
como quando vamos a caminho de algum lugar e fazemos do lugar onde estamos o mais confortável do comboio
ou do autocarro
ou
cá dentro percebem
deve ser esse o propósito
não ir a lugar nenhum e ainda assim
estar no lugar mais confortável deste comboio

Por Mafalda Pereira

Mafalda Margarida Cardoso Pereira, coloca-os a todos porque a mãe ficaria triste se fosse apenas Mafalda Pereira. Inconformada desde 30 de setembro de 1998. Acha sempre que é tarde demais e que a vida só acontece dentro da sua cabeça, mas quando dá por si está noutro qualquer ponto do mapa - porque não consegue estar quieta num sítio, mesmo que lhe falte o sentimento de “casa” - a fazer o que mais gosta. Acha sempre que não é boa em nada, mas vai tentando; uma atriz aspirante a atriz-encenadora-dramaturga-pintora-pianista-ativista-fotógrafa e tantas outras coisas que quer muito fazer/ser. Se calhar é por isso que parece sempre tarde demais. No fundo, só quer tocar a vida das pessoas através de si e da sua arte. A sua bio é tão abstracta quanto ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *